Mandela está de bom humor e se recupera bem, diz presidente da África do Sul

Jacob Zuma diz que ícone da luta contra apartheid está com 'aspecto muito melhor'; Mandela foi internado há duas semanas com uma infecção pulmonar

BBC |

BBC

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse nesta terça-feira (25) que o ex-líder Nelson Mandela está com bom humor e se recuperando bem em um hospital em Pretória. Mandela, 94 anos, foi hospitalizado há duas semanas com uma infecção no pulmão e um cálculo biliar.

Ex-líder da África do Sul:  Mandela passa por cirurgia e se recupera bem

AP
Nelson Mandela comparece ao funeral de sua bisneta Zenani Mandela, em Johanesburgo (17/6/2010)


Estado de saúde:  Médicos de Mandela se dizem satisfeitos com recuperação

"Nós o encontramos com bom humor", disse Zuma, em nota oficial. "Ele berrou o meu nome no dialeto do meu clã, Nxamalala, quando entrei no quarto. Ele estava feliz de receber visitas neste dia especial, e estava com um aspecto muito melhor."

Leia também:  Nelson Mandela tem infecção pulmonar

Hospitalização:  Mandela, ex-presidente da África do Sul, é internado para exames

Mandela vive em Qunu, um pequeno vilarejo na província do Cabo Oriental. Ele passou 27 anos na cadeia na luta contra o regime do apartheid, de segregação racial. Em 1994, tornou-se o primeiro presidente negro da história da África do Sul.

O estado de saúde de Mandela inspira cuidados há anos. Quando ficou preso na prisão na ilha de Robben, nos anos 1980, ele contraiu tuberculose. Nos últimos dois anos, ele foi hospitalizado em três ocasiões.

    Leia tudo sobre: mandelaáfrica do sulapartheid

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG