Mulher se agarra a árvore por 50 minutos para escapar de enchente no Reino Unido

Cenas do resgate na cidade de Umberleigh foram captadas por uma câmera para imagens noturnas instalada em um helicóptero da polícia

BBC Brasil |

BBC

Uma mulher foi resgatada na madrugada de domingo no sudoeste do Reino Unido após passar 50 minutos agarrada em um galho de árvore em um rio, após ser levada de seu carro pela correnteza.

Saiba mais: Enchentes causam caos e morte no Reino Unido

Vídeo:  Motorista dirige com água na altura do capô durante enchente na Inglaterra

País de Gales: Inundações deixam centenas de desalojados

As cenas do resgate na cidade de Umberleigh, no condado de Devon, foram captadas por uma câmera para imagens noturnas instalada em um helicóptero da polícia. A mulher estava no carro da família em uma estrada quando o veículo começou a encher com a água que subia do rio Taw.

O marido e o filho de 7 anos conseguiram subir e se agarrar ao teto do veículo, mas ela foi arrastada pela correnteza em direção ao rio. Ela conseguiu então se agarrar ao galho de árvore e esperar a chegada de um barco de resgate, que a retirou com apenas alguns ferimentos leves.

O marido dela disse à BBC que quando a viu sendo arrastada pelas águas pensou que "nunca mais a veria". As chuvas têm castigado o país neste final de ano, provocando diversas inundações, principalmente na região sudoeste.

Assista ao vídeo:

    Leia tudo sobre: reino unidoenchentesinundação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG