Família britânica celebra nascimento de primeira menina em mais de um século

Último nascimento de uma menina na família Jenkins, do País de Gales, aconteceu em 1909

BBC Brasil |

BBC

Wales News Service
Homens da família Jenkins comemoram o nascimento de Awen Gwyneth

Uma família do sudoeste do País de Gales comemorou o nascimento da primeira menina em mais de cem anos. O último nascimento de uma menina na família Jenkins, da cidade de Carmarthenshire, ocorreu em 1909.

A criança, Awen Gwyneth Jenkins, nasceu em um hospital da cidade de Swansea pesando 3,8 quilos. A família descobriu a raridade das meninas depois de pesquisar a árvore genealógica dos Jenkins.

"Foi um choque", disse o pai da menina, Emyr, que já tem outro filho, Micah, de dois anos. "Assim que ela nasceu, começamos a falar sobre isso. Então percebemos (a raridade) depois de olhar a história da família e (descobrir) isto, de ela ser a primeira (menina) em 103 anos."

O avô de Awen, Howell Jenkins, afirmou que a última mulher a nascer na família foi sua tia, Sara Olwen Jenkins, em outubro de 1909. "Desde então, meu pai, os irmãos deles, todos tivemos meninos e, claro, agora, meu filho tem uma garotinha", disse.

"A esposa e eu estamos orgulhosos, ela é uma menininha linda", afirmou o avô. "Ela é fantástica. Dorme quase a noite toda. Ela está indo muito bem, melhor do que o irmão", acrescentou Emyr Jenkins.

    Leia tudo sobre: país de galesreino unido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG