Operários teriam demolido palácio do século 18 'por engano'

Dono de propriedade teria pedido que pequeno anexo ao lado fosse derrubado e ficou chocado ao descobrir que toda a construção estava no chão

BBC Brasil |

BBC

BBC
O Chateau de Bellevue, que teria sido demolido por engano

Construtores polacos demoliram, aparentemente por engano, um palácio do século 18 em Bordeaux, na França, que pertencia a um empresário russo.

Dmitry Stroskin, dono da propriedade, disse que havia pedido para que um pequeno anexo ao lado do palácio fosse derrubado e ficou chocado ao descobrir que toda a construção estava no chão.

Leia também: Franceses constroem castelo com técnicas medievais

O prefeito da localidade mais próxima, Yvrac, também teria ficado furioso, já que o palácio, conhecido como Chateau de Bellevue, era uma das principais atrações turísticas da região. O chateau iria passar por uma renovação para recuperar seu antigo esplendor. Segundo Stroskin, a ideia era deixá-lo exatamente como há dois séculos. O castelo tinha 13 milmetros quadrados, com um enorme salão de baile e escadaria, e costumava ser alugado para recepções e casamentos.

"O Chateau de Bellevue era um orgulho de Yvrac e toda a aldeia está em estado de choque", disse o ex-proprietário Juliette Marmie à agência de notícias Associated Press. "Como foi possível que uma empresa de construção cometesse um erro desses?"

Promotores franceses estão investigando se houve qualquer violação do código de construção do país nos procedimentos que resultaram na demolição.

    Leia tudo sobre: françabordeauxcastelodemolição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG