Ministro aconselha homens a urinar sentados em Taiwan

Titular da pasta de Proteção Ambiental, que diz seguir em casa conselho para deixar banheiro menos sujo, causou polêmica nas redes sociais

BBC Brasil |

BBC

Um ministro taiwanês gerou polêmica ao sugerir que os homens deveriam mudar o hábito e passar urinar sentados.

Stephen Shen, ministro da Proteção Ambiental, afirmou que urinando sentados como as mulheres, os homens criariam um ambiente mais limpo.

De acordo com Cindy Sui, correspondente da BBC na capital, Taipé, o conselho do ministro gerou muita polêmica em redes sociais. Várias mulheres são a favor do conselho mas muitos homens afirmaram que seria difícil mudar o hábito.

O órgão começa nesta semana a pedir para as autoridades locais colocarem cartazes em locais públicos aconselhando os homens a urinar sentados.

China:  Pequim estipula máximo de duas moscas por banheiro público

Os cerca de 100 mil banheiros públicos da província são inspecionados regularmente e a maioria recebe notas altas.

No entanto, para o Ministério da Proteção Ambiental, é possível melhorar ainda mais, pois alguns banheiros masculinos ainda apresentam problemas de mau cheiro devido aos respingos de urina.

Yuan Shaw-jing, o diretor-geral de Saneamento Ambiental e Gerenciamento de Substâncias Tóxicas do Ministério de Proteção Ambiental, afirmou que quer seguir o exemplo do Japão. "No Japão ouvimos dizer que 30% dos homens se sentam (para urinar)", afirmou Yuan.

E, de acordo com o Ministério da Proteção Ambiental, o próprio ministro Stephen Shen pratica o que aconselha e urina sentado em casa e nos banheiros públicos.

    Leia tudo sobre: internacional

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG