Fazendeiro nepalês picado por cobra venenosa mata o animal a mordidas

Homem disse ter aprendido 'técnica' com hipnotizador de cobras; ele recebeu alta do hospital após tratamento

BBC Brasil |

BBC

BBC
Fazendeiro mostra cobra venenosa que matou a mordidas

Um fazendeiro nepalês que foi mordido por uma cobra venenosa em seu campo de arroz matou a cobra ao mordê-la várias vezes.

"Um hipnotizador de cobras me disse que se uma cobra morde você, você deve mordê-la de volta até que ela morra e nada acontecerá com você", disse Mohammed Salmodin à BBC.

Leia também:  Doença misteriosa faz cobra dar nó em seu corpo

Ele já recebeu alta do hospital, onde estava recebendo tratamento para a mordida da cobra. As autoridades disseram que o fazendeiro não será indiciado por crime porque o réptil não pertence a uma espécie ameaçada de extinção.

"Quando percebi que uma cobra havia me picado, fui para casa pegar uma lanterna e vi que era uma cobra venenosa. Então mordi a cobra até a morte", contou.

Salmodin disse que depois de morder a cobra continuou com seus afazeres diários, como se nada tivesse acontecido. Finalmente, por pressão da família, vizinhos e polícia, ele concordou em ir ao hospital. O incidente aconteceu na terça-feira em um vilarejo a 200 quilômetros da capital do Nepal, Katmandu.

Várias espécies de cobras habitam o Nepal, muitas delas venenosas. Segundo estimativas, cerca de 20 mil pessoas são mordidas por cobras no país anualmente, resultando em por volta de mil mortes – informou a agência de notícias AFP.

    Leia tudo sobre: nepalcobra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG