Fotos marcam passagem de '30 verões' na vida de amigos americanos

A cada cinco anos, grupo de colegas de escola na Califórnia tiram a mesma foto, com a mesma pose, no mesmo quintal

BBC Brasil |

BBC

Cinco amigos que completaram o ensino secundário juntos em uma escola na Califórnia tiram, a cada cinco anos, uma foto igual à tirada pela primeira vez há 30 anos.

John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony e John Dickson posaram para a foto original em julho de 1982, quando tinham apenas 19 anos.

Cortesia John Wardlaw
A primeira foto do grupo, tirada em 1982


Tudo começou com o convite de Wardlaw aos melhores amigos da escola em Santa Bárbara para passar um mês na casa de seus avós no Lago Copco, no norte da Califórnia. A foto foi tirada nessa ocasião. Um deles usa chapéu, outro segura um pote de vidro na mão e ao fundo podem ser vistas as montanhas da região.

Os amigos então prometeram voltar a se encontrar a cada cinco anos no mesmo local para reproduzir a primeira foto nos mínimos detalhes. Mas apesar de os amigos manterem a mesma expressão facial, as fotos mostram diferenças, como a ação da passagem do tempo sobre os rapazes, que agora já estão mais próximos dos 50 anos, e o céu, mais ou menos nublado, dependendo da ocasião.

Com a chegada da digitalização das fotos, os amigos agora postam os reencontros a cada cinco anos em uma página criada no Facebook. Dois dos amigos não moram mais na região de Santa Barbara, e um deles se mudou para Nova Orleans.

No entanto, todos concordam em viajar para se reencontrar e fazer a foto. Perguntados o que pretendem fazer caso algo aconteça com um deles, eles disseram que vão deixar um espaço vazio na foto.

Veja as outras fotos tirada pelo grupo:


    Leia tudo sobre: euafotografiacalifórnia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG