Mexicanos criam fantasias de bichos e aderem ao movimento furry

'Furries' afirmam que hobby é apenas uma forma de expressar o amor que sentem pelos animais e que fantasias lhes dão confiança; assista ao vídeo

BBC Brasil |

BBC

Um número significativo de mexicanos está aderindo cada vez mais ao movimento furry, em que as pessoas criam suas fantasias de animais de pelúcia e as usam nas mais diferentes ocasiões. As roupas geralmente retratam bichos fictícios parecidos com personagens de desenhos animados com características humanas.

Narcotráfico: Cartéis do México travam guerra sangrenta por rotas que levam aos EUA

Adrian Diaz é um dos membros do movimento em Monterrey, no norte do país, onde está a maior comunidade furry do México. Apesar de ter dezenas de amigos que saem fantasiados pela cidade, Diaz conta que as pessoas ainda olham de um jeito estranho para o grupo e se incomodam com a presença deles em locais públicos.

Os furries, como são chamados os membros do grupo, afirmam que esse hobby é apenas uma forma de expressar o amor que sentem pelos animais e diz que as fantasias dão confiança a eles.

O movimento furry tem milhares de seguidores pelo mundo todo. O grupo realiza uma convenção anual em Pittsburgh, no Estado americano da Pensilvânia. Mas a maioria das atividades é organizada pela internet. Para participar, os membros do movimento se caracterizam como personagens animais, ou fursonas, como eles são conhecidos.

Assista ao vídeo:

    Leia tudo sobre: méxicofurry

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG