BBC acompanha polícia hondurenha em uma das cidades mais violentas do mundo

Uma morte a cada 74 minutos deu a Honduras o título de capital mundial de assassinatos. Reportagem acompanha polícia em San Pedro Sula; assista ao vídeo

BBC Brasil |

BBC

Uma morte violenta a cada 74 minutos deu a Honduras o título de capital mundial de assassinatos. A reportagem da BBC acompanhou a polícia na cidade de San Pedro Sula, uma das mais violentas do mundo.

Violência:  Agente americano mata suspeito de contrabando em Honduras

Depois de encontrar mais um corpo com sinais de balas e tortura, os policiais da cidade contam que não existem recursos para investigações e, por isso, tem crescido a cultura da impunidade na região.

San Pedro Sula é a capital de negócios de Honduras. Tudo parece normal na cidade, mas é possível notar que quase todas as empresas têm segurancas armados. Os índices de violência aumentam todo mês e duas gangues rivais lutam pelo controle do tráfico de cocaína na cidade.

Ativistas que defendem os direitos humanos dizem que a polícia e a Justiça não funcionam e não há sequer peritos em número suficiente para examinar os corpos. A cocaína é o grande problema de San Pedro Sula. Apreensões são uma exceção. O governo promete combater o crime, mas admite não ter controle sobre a situação.

Assista ao vídeo:


    Leia tudo sobre: hondurassan pedro sulaviolêncianarcotráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG