Nova-iorquino 'cura' solidão ao espalhar número de telefone pelas ruas

Jeff Ragsdale recebeu milhares de ligações de todo o mundo por causa de panfletos colocados nas ruas após fim de relacionamento; chamadas telefônicas viraram um livro

BBC Brasil |

BBC

Jeff Ragsdale encontrou uma forma original de driblar a solidão. Depois de passar por um fim de relacionamento "devastador" em 2011, o morador de Nova York disse que se sentia triste e isolado. Como fazer então para simplesmente conversar com alguém?

Blogueiro: Após fim de relacionamento, contador vira nômade em Nova York

Iniciativa: Artista de Nova York costura tudo o que veste há mais de 3 anos

"Resolvi ser ousado e colocar meu telefone em panfletos de rua dizendo apenas: liguem para mim", conta Jeff. A resposta foi imediata e avassaladora.

Ele recebeu milhares de ligações, de todo o mundo. Um mês depois, Jeff pediu ajuda para um amigo em Seattle para transformar o conteúdo dessas ligações em um livro chamado "Jeff, One Lonely Guy" (Jeff, um Cara Solitário, em tradução livre).

Jeff conta que seu telefone virou um verdadeiro confessionário e até mesmo um canal para aconselhamento amoroso. Para ele, as pessoas às vezes preferem desabafar com algum desconhecido, para não sentirem que estão sendo julgadas. Agora, quando alguém liga para Jeff dizendo que está solitário, ele responde: "Você tem de ir atrás das pessoas."

Assista ao vídeo:

    Leia tudo sobre: nova yorkeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG