Concurso de fotos sobre 'paradoxos do poder' anuncia finalistas

Entre selecionados da quarta edição do Prix Pictets estão fotógrafos que trataram do poder da natureza, das potências internacionais e de grupos sociais; veja as imagens

BBC Brasil | - Atualizada às

BBC

O concurso internacional de fotografia Prix Pictets anunciou os finalistas de sua quarta edição. Entre os selecionados, que retrataram temas relacionados a "poder", estão fotógrafos de todo o mundo, que elaboraram séries que desafiam o espectador, tratando do poder da natureza, de potências internacionais e até mesmo de disputas de poder em diferentes grupos sociais.

Segundo os organizadores do concurso, o "poder abrange contradição e paradoxo na mesma medida". "As mesmas forças que resultam em desastres e desespero podem gerar esperança e renovação."

Veja algumas das fotos selecionadas:

O vencedor, que receberá um prêmio de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 207 mil), concedido pelo banco suíço Pictet & Cie, será anunciado em 9 de outubro, na renomada Saatchi Gallery, em Londres, onde as fotos dos finalistas serão expostas até 28 de outubro.

A seleção compila alguns dos trabalho dos 12 fotógrafos finalistas, provenientes de dez países, em quatro continentes: Argélia, Azerbaidjão, Bélgica, França, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG