Cinco alpinistas morrem em queda nos Alpes suíços

Ainda não está claro o que causou o acidente na montanha de Lagginhorn, a mais baixa dos Alpes, com 4.010 metros de altitude; aparentemente eles estavam unidos por corda

BBC Brasil |

BBC

selo

Cinco alpinistas morreram após uma queda de centenas de metros nos Alpes suíços. O acidente aconteceu quando o grupo descia a montanha de Lagginhorn, de 4.010 metros, na região de Valais.

Estratégia: Alpinista perdido sobreviveu queimando dólares e sonhando com sauna

Jean-Louis Pitteloud, Wikimedia Commons
Montanha Lagginhorn dos Alpes suíços

"Todos eles morreram no local", disse uma autoridade da polícia local, que disse ainda não estar claro o que causou o acidente. Segundo jornais alemães e suíços, as vítimas seriam dois pais, dois filhos adultos e uma filha menor.

Segundo a correspondente da BBC em Genebra, Imogen Foulkes, aparentemente os alpinistas estavam atados uns aos outros. Acredita-se que um deles tenha caído e puxado os outros consigo.

Um sexto integrante do grupo foi quem alertou a polícia da região sobre o acidente. Ele sentiu-se mal no dia em que seus companheiros tentariam chegar ao cume da montanha, por isso não acompanhou o grupo. Muito nervoso, esse sexto alpinista foi resgatado de helicóptero.

A polícia suíça disse que revelará a nacionalidade dos alpinistas depois que suas famílias forem informadas sobre o acidente. Jornais alemães e suíços dizem que as vítimas eram todas alemãs.

Pânico: Mergulhadores morrem em gruta submarina no sul da Itália

Lagginhorn é a montanha mais baixa dos Alpes e fica a cerca de 10km da fronteira com a Itália. É considerado um pico relativamente fácil de ser escalado. As condições meteorológicas na área estavam boas no momento do acidente.

    Leia tudo sobre: alpesalpinismosuíçalagginhorn

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG