presidente do meu coração por salvar bebê foca - Mundo - iG" /

BB chama Vladimir Putin de presidente do meu coração por salvar bebê foca

A atriz francesa Brigitte Bardot agradeceu nesta quinta-feira ao primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, a quem chamou de presidente do meu coração, por sua iniciativa em favor dos bebês focas.

AFP |

Em carta com cópia obtida pela AFP, ela diz que "quer agradecer-lhe e felicitá-lo por sua vontade de denunciar a caça de jovens focas que o senhor qualifica, com razão, de 'prática sanguinária'", escreveu Bardot.

Na quarta-feira desta semana, a Rússia decidiu, por iniciativa de Putin, proibir a caça de focas com menos de um ano.

A atriz lembra-se de ter alertado Putin "sobre a dramática situação desses animais" em 1999, pouco antes de que fosse eleito presidente, cargo que exerceu de 2000 a 2008; Putin foi, depois, nomeado primeiro-ministro em maio de 2008.

"Primeiro-ministro, o senhor continua sendo o presidente do meu coração, quero agradecer-lhe muito sinceramente por ter ouvido o meu apelo. Gostaria de estar hoje em Moscou para beijá-lo e assegurar-lhe minha fiel amizade", destacou a atriz, conhecida por seu ativismo em favor dos direitos dos animais.

Bardot também destacou em sua carta que seria "ainda mais pertinente ampliar a proibição à caça a todos os pinípedes, sem limitação de idade, como planeja fazer atualmente a União Européia".

neo/vl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG