Barulho sônico assusta moradores de cidade espanhola

MADRI, Espanha - Duas explosões destruíram janelas e assustaram moradores de Málaga nesta sexta-feira, mas o ministro do interior da Espanha diz que não passava de um avião rompendo a barreira do som.

AP |

Acordo Ortográfico

O barulho sônico assustou os moradores que pensaram se tratar de um ataque terrorista, particularmente diante de uma nova onda de violência promovida pelo grupo separatista ETA.

Mas a polícia não encontrou relatos de qualquer incidente e poucos minutos depois as autoridades afirmaram que se tratava de um avião militar rompendo a barreira do som.

"Fiquem calmos", disse a porta-voz do Ministério do Interior aos moradores numa entrevista. "Um avião militar realizava um voo abaixo da altura normal e ao romper a barreira do som gerou o barulho".

Os barulhos, que aconteceram por volta das 9h40 do horário local, causaram uma torrente de ligações aos serviços de emergência da cidade.

Ainda não se sabe porque o avião estava a uma altura tão baixa sobre uma área populada ou de onde vinha. A região tem várias bases militares espanholas e americanas.

Leia mais sobre Espanha


    Leia tudo sobre: espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG