Barein será sede do 6º Fórum Urbano Mundial da ONU em 2012

Rio de Janeiro, 26 mar (EFE).- A capital de Barein, Manama, será a sede do sexto Fórum Urbano Mundial da ONU em 2012, anunciou hoje a diretora do ONU-Habitat, Anna Tibaijuka, durante o encerramento do quinto fórum, realizado no Rio de Janeiro.

EFE |

Manama segue a cidade brasileira e prosseguirá com os trabalhos desta reunião, considerada a conferência mais importante do mundo no tema de planejamento urbano.

A primeira edição do Fórum Urbano Mundial aconteceu em Nairóbi em 2002 e as seguintes se realizaram em Barcelona (Espanha) em 2004, Vancouver (Canadá) em 2006 e Nanjing (China) em 2008.

A quinta edição do fórum, cujo lema é "O direito à cidade: superar a brecha urbana", reuniu no Rio durante uma semana cerca de 13.700 participantes de todo o mundo, incluindo autoridades, acadêmicos e representantes de movimentos sociais.

Os debates do Fórum se centraram na aplicação efetiva do direito à cidade, entendido como a melhoria da qualidade de vida dos vizinhos das cidades do planeta e o aumento da participação cidadã no planejamento urbano. EFE mp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG