Barco naufraga no rio Volga, na Rússia

Ao menos dois mortos e outros 111 estão desaparecidos após acidente com barco que levava cerca de 180 pessoas

iG São Paulo |

Ao menos duas pessoas morreram neste domingo e outras 110 desapareceram no naufrágio de um barco de passageiros com 180 pessoas a bordo no Rio Volga, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

De acordo com o porta-voz do Ministério para Emergências regional, Marat Rakhmatullin, o navio Bulgaria naufragou no rio na região da Tartária, a cerca de 750 km de Moscou. A maioria dos passageiros, segundo o porta-voz, foi resgatada por um navio que passava por perto no momento do acidente.

A embarcação que naufragou pertence a uma companhia de turismo local e ia da cidade de Bulgar para Kazan. Em seu site, a companhia diz que o barco de origem tcheca foi projetado para levar 140 passageiros.

As equipes de resgate russas consideraram "ínfimas" as chances de encontrar sobreviventes. " Há 47 mergulhadores que revisam o barco, foi instalado um sistema de iluminação. Depois das buscas empreendidas, podemos chegar à conclusão de que as possibilidades de encontrar sobreviventes são ínfimas", declarou um porta-voz do Ministério de Situações de Emergência russos.

O "Bulgária" afundou às 07h00 de Brasília no rio Volga, em frente à localidade de Siukeievo, a cerca de 80 km ao sul de Kazán, a capital Tartaristão, localizada 800 km a leste de Moscou. Outro navio, o "Arabella", resgatou no local do acidente 76 pessoas e recuperou o primeiro corpo. Mais tarde foi resgatado o segundo, ambos de mulher.

AFP
Cerca de 180 pessoas estavam a bordo da embarcação

*Com AP

    Leia tudo sobre: rússiabarcoembarcaçãomoscourio volga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG