Barcellos define seleção que enfrentará alemãs na estréia em Pequim

Redação Central, 5 ago (EFE). - O técnico Jorge Barcellos já definiu a seleção brasileira que entrará em campo amanhã, às 6h de Brasília, contra a Alemanha, no estádio Estádio Olímpico de Shenyang, pela estréia do grupo F dos Jogos de Pequim.

EFE |

A equipe iniciará sua luta pela inédita medalha de ouro tentando se vingar das alemãs, algozes do Brasil na final do último Mundial.

O treinador brasileiro se mostrou satisfeito com o trabalho de preparação realizado para o torneio olímpico.

"A preparação foi bem feita, as jogadoras estão animadas e sabendo que chegou a hora de entrar com tudo para a arrancada para o título. Chegou a hora da verdade", disse.

Barcellos garantiu que a equipe analisou todas as situações específicas de jogo que poderão se repetir diante da Alemanha. O técnico também afirmou que as jogadoras assistiram novamente o vídeo da final da Copa do Mundo de 2007, quando foram derrotadas por 2 a 0.

Após o longo processo de estudo das adversárias, o treinador mostrou saber detalhes do esquema alemão.

"É uma equipe que joga com duas linhas de quatro, sendo que a que fica atrás não sai de forma nenhuma para o jogo. Na segunda, todas ficam atrás da bola, com duas jogadoras na frente, principalmente a Prinz, que foi eleita pela Fifa como a segunda melhor jogadora do mundo", disse Barcellos ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O técnico disse torcer para que a Alemanha mude um pouco seu estilo e adote uma postura menos rígida.

"Seria bom para nós que a Alemanha tomasse mais a iniciativa de jogo. Mas não acredito nisso, acho que não vai sair do esquema defensivo habitual, tentando os contra-ataques", explicou.

Barcellos conta com a atacante Marta, melhor jogadora do mundo, e disse que mesmo com um bom esquema tático, "as atletas que fazem a diferença".

"O time precisa estar bem montado taticamente. Mas quem faz a diferença no futebol são as jogadoras com a sua técnica, com a capacidade de improvisar e decidir, e isso nós temos na seleção.

Esse pode ser um grande trunfo", afirmou.

O time que deve entrar em campo contra as alemãs é o seguinte: Andréia Suntaque; Simone Jatobá, Andréia Rosa, Tânia Maranhão e Renata Costa; Rosana, Maycon, Formiga e Daniela Alves; Marta e Cristiane. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG