Barcellos convoca seleção feminina de futebol para Pequim

Redação Central, 18 jul (EFE) - A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta a lista de 18 jogadoras que defenderão o país no torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos. O destaque da relação do técnico Jorge Barcellos é a atacante Marta, melhor jogadora do mundo. Entretanto, o Brasil não poderá contar com a zagueira Aline Pellegrino, do Santos.

EFE |

A capitã da equipe sofreu uma lesão no joelho direito e está fora de Pequim.

A lista conta com quatro jogadoras do Santos, o clube que mais cedeu atletas. Além disso, oito atuam em times do exterior.

A seleção vai viajar neste domingo para Umea, na Suécia, onde encontrará com Marta e iniciará os treinamentos.

Nos Jogos, o Brasil está no grupo F, ao lado da campeã mundial Alemanha, Coréia do Norte e Nigéria. A estréia será contra as alemãs no dia 6 de agosto, em Shenyang.

Estas são as 18 jogadoras convocadas para Pequim: Goleiras: Andréia Suntaque (Prainsa/ESP) e Bárbara (Sport) Defensoras: Andréia Rosa (Ferroviária), Renata Costa (Odense-DIN), Tânia Maranhão (Saad), Erika (Santos), Simone Jatobá (Lyon/FRA) e Rosana (Svneulengbach/AUT) Meias: Maycon (Saad), Formiga (Botucatu), Daniela Alves (Linkopings/SUE), Francielle (Santos) e Ester (Santos).

Atacantes: Pretinha (Inac/JAP), Marta (Umea/SUE), Fabiana (Corinthians), Maurine (Santos) e Cristiane (Linkopings/SUE). EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG