Barbra Streisand pede Eric Holder como secretário de Justiça dos EUA

Washington, 27 jan (EFE).- A cantora americana Barbra Streisand pediu ao Congresso que confirme Eric Holder como secretário de Justiça o mais rápido possível, segundo o site do jornal The Washington Post.

EFE |

O jornal disse que Streisand participou de uma arrecadação de fundos para o grupo progressista "People for the American Way".

"Devemos combater os ataques contra Eric Holder e assegurar sua confirmação. Temo que esta oposição republicana na realidade seja para contrariar o Governo Obama e definir parâmetros nas futuras batalhas sobre confirmações judiciais", comentou.

"É perturbador que um bom homem esteja em meio a estas táticas partidárias, alguém que será um excelente procurador-geral para todos os americanos", completou Streisand.

Outro que defende Holder é o ex-governador do Alabama Don Siegelman. O democrata pediu ao Senado que confirme Holder para que possam ser agilizadas as investigações sobre a suposta politização do Departamento de Justiça sob o Governo do ex-presidente George W.

Bush.

O Comitê Judicial do Senado decidirá amanhã a confirmação de Holder como secretário de Justiça, uma semana depois de a minoria republicana recorrer a uma tática parlamentar para adiar o voto.

Hoje Holder revelou que o banco suíço UBS AG foi um de seus clientes. A apresentação desses documentos faz parte de uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA pelo suposto uso de contas secretas no exterior para ocultar bens no valor de US$ 20 bilhões.

Apesar dos contratempos e das críticas dos republicanos, Holder deve ser aprovado pelo Senado e será o primeiro negro no cargo. EFE mp/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG