Barak viaja ao Egito para se reunir com Mubarak

Jerusalém, 27 jan (EFE).- O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, foi hoje ao Egito discutir com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, sobre a retomada do processo de paz com os palestinos, estagnado há mais de um ano.

EFE |

O encontro, que será realizado na localidade egípcia de Sharm el-Sheikh, contará também com a participação do chefe da inteligência egípcia, general Omar Suleiman.

A reunião servirá também para tratar a troca de prisioneiros palestinos em troca do soldado israelense Gilad Shalit, capturado por três milícias palestinas nos arredores de Gaza há três anos e meio.

Egito e Alemanha são mediadores nas negociações indiretas entre Israel e o movimento islâmico Hamas para conseguir um acordo que libertaria centenas de palestinos detidos em prisões israelenses em troca de Shalit.

As partes também examinarão a cooperação entre Egito e Israel em matéria de segurança e, precisamente, a construção pelas autoridades egípcias de uma barreira na fronteira com Gaza para bloquear os túneis de contrabando que ligam o território palestino ao Sinai, afirma hoje o jornal israelense "Ha'aretz". EFE aca/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG