Cidade de Gaza está parcialmente cercada - Mundo - iG" /

Barak: Cidade de Gaza está parcialmente cercada

Jerusalém, 5 jan (EFE).- O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, afirmou hoje que a Cidade de Gaza está parcialmente cercada e que as forças israelenses alcançaram os objetivos terrestres que foram definidos.

EFE |

Barak fez estas declarações hoje ao início do Comitê de Defesa do Parlamento, horas depois de suas tropas dividirem a Faixa de Gaza em três partes para evitar que as milícias palestinas recebam reforços.

O ministro fez também um balanço de vítimas da operação Chumbo Fundido, lançada no último dia 27 e apoiada desde sábado com a invasão de Gaza.

Segundo Barak, mais de 500 palestinos morreram, "a maioria do Hamas", e mais de 2,2 mil ficaram feridos, enquanto um soldado israelense morreu e 12 se feriram, quatro deles em estado grave.

Além desses números, bastante similares às de fontes médicas palestinas, há os quatro israelenses que morreram desde o dia 27 por causa de foguetes e bombas lançados de Gaza contra o sul do Estado judeu.

Barak disse que o Hamas já "sofreu um duríssimo golpe", mas ainda resta "alcançar as metas marcadas", ou seja, "criar uma nova realidade" em Gaza.

Além disso, defendeu que Israel "está fazendo tudo o que qualquer país que queira sobreviver deve a seus cidadãos: proteção".

"Estamos trabalhando para trazer paz e tranqüilidade. Todos os cidadãos de Israel nos olham unidos e estão convencidos da justiça desta batalha. Emergiremos desta prova com vantagem", concluiu. EFE ap/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG