não descarta nenhuma opção contra ameaça nuclear iraniana - Mundo - iG" /

Barak: Israel não descarta nenhuma opção contra ameaça nuclear iraniana

Israel não descarta nenhuma opção para se defender da ameaça nuclear iraniana, reforçou neste sábado o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, aludindo a um eventual recurso à alternativa militar.

AFP |

"Faz falta uma colaboração estreita entre países, principalmente com a Rússia e a China, (frente a esta ameaça), mas, agora, não descartamos nenhuma opção sobre a mesa", declarou Barak, segundo um comunicado de seu gabinete.

O ministro deu as declarações durante um encontro com o ex-premier britânico Tony Blair, atual representante do Quarteto para o Oriente Médio, formado por Estados Unidos, União Européia, Rússia e ONU.

"O programa de reforço do Irã é uma ameaça para a estabilidade da região e do mundo inteiro. Ainda é hora de combatê-lo através de sanções, e os países do mundo livre devem reforçar as sanções econômicas contra o Irã", disse o ministro.

Barak já havia mencionado o possível recurso à opção militar contra a República Islâmica em novembro, durante um encontro em Jerusalém com a então secretária de Estado americana, Condoleezza Rice.

jp/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG