tudo por anular ação contra militares israelenses - Mundo - iG" /

Barak fará tudo por anular ação contra militares israelenses

Jerusalém, 29 jan (EFE).- O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, afirmou hoje que fará tudo que for necessário por anular a ação recebida pela justiça espanhola contra os responsáveis por um ataque em 2002 em Gaza contra um chefe do Hamas, no qual morreram também 14 civis.

EFE |

Em comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa de Israel, Barak chama de "delirante" a ação, na qual são acusados o então titular de sua pasta, Binyamin Ben-Eliezer, o chefe do Estado-Maior, general Moshé Yaalon, e mais quatro militares.

"O ministro (Barak) tem a intenção de combater com todo vigor as acusações na Espanha, e fazer tudo o necessário para conseguir a anulação do processo", especifica o texto.

Barak afirma na nota que "quem chama de Crimes contra a Humanidade a liquidação de um terrorista vive em um mundo ao inverso", especificando que o alvo do ataque foi Salaj Chehadeh, dirigente do Hamas.

Além dele, no bombardeio morreram 14 civis, entre eles nove crianças.

A ação recebida pelo juiz espanhol Fernando Andreu foi apresentada pelo Centro Palestino pelos Direitos Humanos. EFE amg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG