Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Barack Obama vai à Casa Branca em sua primeira visita como presidente eleito

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, foi à Casa Branca nesta segunda-feira para um encontro com o atual ocupante do cargo, George W. Bush. A porta-voz da presidência, Dana Perino, afirmou que os líderes mantiveram um diálogo bom, construtivo e amistoso.

Redação com agências internacionais |


Stephanie Cutter, porta-voz da equipe de transição de Obama, afirmou que ele e Bush "tiveram uma discussão ampla sobre a importância de trabalhar juntos durante a transição em vista dos muitos desafios críticos" no terreno econômico e de segurança enfrentados pelo país.

Cutter também afirmou que Michelle, a mulher de Obama, manteve um breve encontro privado com a primeira-dama Laura Bush, com quem, em seguida, percorreu as dependências da residência oficial.

Após o encontro, as duas falaram sobre como criar filhos na Casa Branca. "(Michelle) Obama se sentiu honrada ao conhecer a primeira-dama (Laura Bush), que foi uma amável anfitriã", diz o comunicado.

Os presidentes eleitos normalmente visitam a Casa Branca antes da posse, mas normalmente esperam mais tempo. A presença de Obama na sede do poder, apenas seis dias depois da eleição, mostra o sentido de urgência nesta transição - a primeira em quatro décadas num momento de guerra, e ainda por cima em meio a uma profunda crise econômica que começou nos EUA e se espalhou pelo mundo.

Com informações da Reuters, da EFE e da AFP

 

Leia tudo sobre: obama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG