Barack Obama se reúne com presidente afegão Hamid Karzai em Cabul

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu neste domingo com o presidente afegão Hamid Karzai, a quem havia criticado recentemente pelo estancamento do processo de reconstrução do Afeganistão.

AFP |

Uma autoridade da Presidência afegã confirmou que houve negociações entre ambos, mas sem dar detalhes a respeito do conteúdo das mesmas.

Obama fez do Afeganistão uma das prioridades de sua campanha em matéria de política externa, ao considerar que "a frente central da guerra contra o terrorismo" não é o Iraque e sim o Afeganistão.

Recentemente havia criticado o presidente afegão ao considerar em uma entrevista concedida à rede CNN "que o governo Karzai não saiu de seu bunker para organizar o Afeganistão e seu governo, a justiça, as forças policiais, para dar confiança às pessoas".

Obama, que chegou sábado ao Afeganistão na companhia de outros dois senadores, tomou café da manhã antes com militares norte-americanos em Cabul, no acampamento de Eggers, onde são formados e equipados soldados e policiais afegãos, disse à AFP o tenente-coronel Dave Johnson.

br/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG