Barack Obama receberá doce de damasco de localidade húngara

Budapeste, 28 ago (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá da localidade húngara de Tállya um frasco de doce e uma garrafa de aguardente de damasco, presentes inspirados no nome do aspirante à Casa Branca.

EFE |

No idioma húngaro, barack é a denominação de vários tipos de frutas: "öszibarack" é pêssego, enquanto "sárgabarack" significa damasco.

Como "um símbolo de amor à democracia" e como "expressão de nosso apoio", a localidade realizou o festival denominado "Barack for Obama", no qual os habitantes prepararam doce de damasco que será enviado ao candidato, disse à Agência Efe o prefeito de Tállya, Jozsef Osika.

"Esperamos que, no próximo ano, Barack Obama nos visite, seja como presidente dos Estados Unidos ou como turista", disse o prefeito, e acrescentou que o evento se repetirá em 2009.

Uma delegação levará a Obama o doce e a aguardente, empacotados cada um com um rótulo com o rosto do candidato.

"Para fazer chegar nossa mensagem, pedimos a ajuda de nossos representantes no Parlamento Europeu", disse o prefeito desta localidade, que é o centro geométrico da Europa.

"Em 1992, recebemos um documento de geólogos que certifica que somos o centro da Europa". Por esta razão, Osika acha que sua mensagem ganha, assim, significado europeu. EFE mn/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG