Barack Obama recebe apoio de Colin Powell

O ex-secretário de Estado do presidente George W. Bush, Colin Powell, anunciou neste domingo seu apoio ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, durante uma entrevista concedida à rede de TV NBC.

AFP |

Powell, que também foi ex-chefe do Estado-Maior conjunto, manifestou seu descontentamento com a guinada para a direita do Partido Republicano com a escolha do candidato presidencial John McCain e de sua companheira de chapa, Sarah Palin, que considera que não está preparada para ser presidente.

Colin Powell disse no programa "Meet the Press" que Obama reúne as condições para liderar "devido a sua capacidade de inspirar, à natureza inclusiva de sua campanha, que estende a mão para o país todo".

"Seria um presidente transformacional. Por essa razão vou votar no senador Barack Obama", disse Powell, que foi o primeiro cidadão negro a ocupar a patente militar mais alta dos Estados Unidos.

Se Obama vencer as eleições de 4 de novembro, "todos os norte-americanos devem ficar orgulhosos, não só os afro-americanos", acrescentou.

jit/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG