Barack Obama pede aos republicanos que deixem sua mulher em paz

O candidato democrata à Casa Branca Barack Obama pediu nesta segunda-feira a seus adversários republicanos que deixem sua mulher em paz, depois da divulgação de um vídeo denunciando-a no YouTube.

AFP |

Michelle Obama, a esposa do candidato à indicação democrata, se tornou alvo do partido republicano de Tennessee (sul dos EUA), que lançou na semana passsada um clipe no site de vídeos YouTube.

"Se querem fazer de Michelle um assunto de campanha, recomendo a eles a maior prudência, porque considero inaceitável o fato de atacar minha mulher ou minha família", declarou Obama à rede de televisão ABC.

"Essas pessoas precisam deixar minha mulher em paz", acrescentou.

O partido republicano de Tennessee iniciou quinta-feira a divulgação deste clipe, que mostra uma polêmica declaração feita por Michelle Obama em fevereiro. "Pela primeira vez na minha vida adulta, estou orgulhosa do meu país", disse ela.

O clipe mostra em seguida seis pessoas, unicamente brancos, afirmando que sempre tiveram orgulho dos Estados Unidos. O vídeo não faz referência às explicações dadas depois por Michelle Obama, que sustentou estar orgulhosa da forma como os americanos se envolviam na eleição presidencial.

aje/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG