Barack Obama passa o Natal no Havaí

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou no Havaí no fim da tarde de quinta-feira para passar as férias de Natal na ilha, horas depois do Senado ter aprovado uma histórica reforma do sistema de saúde americano.

AFP |

Obama chegou ao local de seu nascimento com a primeira-dama Michelle e as filhas, Malia e Sasha. A família passará o Natal e o Ano Novo na ilha, onde esperam desfrutar em algum dia da praia, deixando para trás a nevasca de Washington.

Os Obama pretendem passar 10 dias no Havaí.

Um dos porta-vozes da Casa Branca, Bill Burton, informou à imprensa a bordo do Air Force One que a previsão é de uma temperatura média de 27 graus no Havaí durante a estadia da família presidencial.

Passar as festas de fim de ano no Havaí é uma tradição da família Obama. O presidente nasceu em 1961 neste estado do Pacífico, onde viveu até os 18 anos, com exceção do período que passou na Indonésia dos seis aos 10 anos.

Segundo a imprensa, a família presidencial ficará hospedada em uma casa na praia de cinco quartos, na cidade de Kailua, 30 quilômetros ao noroeste de Honolulu, onde as barreiras de segurança foram montadas há vários dias.

O presidente não tem programada nenhuma atividade pública durante o descanso.

"Simplesmente tentará desfrutar o Natal da maneira como sua família tem feito tradicionalmente. É uma oportunidade para que o presidente recarregue as baterias", afirmou Burton.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: barack obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG