Barack Obama e Hillary Clinton são os mais admirados nos EUA, diz pesquisa

WASHINGTON - O presidente eleito Barack Obama é o homem mais admirado pelos americanos, enquanto Hillary Clinton é a mulher mais admirada, segundo uma pesquisa do instituto Gallup publicado hoje.

EFE |

O estudo, realizado para o jornal "USA Today" com 1.008 adultos de 12 a 14 de dezembro, mostrou que "esta é a primeira vez que um presidente eleito está à frente da pesquisa anual de opinião em mais de meio século".

Entre os entrevistados, 32% indicou Obama, de 47 anos e que tomará posse em 20 de janeiro, como o homem mais admirado, com uma grande vantagem sobre o segundo da lista, o presidente George W.

Bush, que recebeu a admiração de 5% dos entrevistados.

O ex-candidato presidencial republicano John McCain é o terceiro homem mais admirado pelos americanos, com 3% da preferência, e os três políticos são mais admirados que o papa Bento XVI, que obteve apenas 2%.

A senadora por Nova York e possível secretária de Estado, Hillary Clinton, é a mulher mais admirada por 20% dos entrevistados.

A governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência, Sarah Palin, apareceu em segundo lugar, com 11%, seguida por Oprah Winfrey (8%) e a atual secretária de Estado, Condoleezza Rice (7%).

    Leia tudo sobre: busheuahillary clintonobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG