Barack Obama deixa Londres, última etapa de sua viagem internacional

O candidato democrata à Casa Branca Barack Obama deixou na tarde deste sábado Londres, onde encerrou sua viagem internacional por uma reunião com o primeiro-ministro britânico Gordon Brown, segundo um jornalista da AFP que viaja com ele.

AFP |

Obama, que devia retornar diretamente a sua cidade de Chicago, conversou com Brown durante duas horas pela manhã em Downing Street.

Durante uma entrevista coletiva, o senador de Illinois expressou a "afeição profunda e duradoura" e a "gratidão" que os americanos têm pela Grã-Bretanha, elogiando a presença britânica no Afeganistão e no Iraque.

O candidato democrata também se encontrou com o predecessor de Brown, Tony Blair, que representa o Quarteto para o Oriente Médio, e com o líder do principal partido de oposição, o conservador David Cameron.

Londres era a última etapa de uma viagem destinada a consolidar a imagem internacional de Obama. Antes da capital britânica, o senador de Illinois viajou ao Afeganistão, ao Kuwait, ao Iraque, a Israel, à Jordânia, a Berlim e a Paris.

col/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG