Barack e Michelle Obama lamentam a morte de Ted Kennedy

O presidente americano, Barack Obama, e sua esposa Michelle se declararam inconsoláveis com a morte do senador democrata Ted Kennedy, aos 77 anos.

AFP |

"Michelle e eu ficamos inconsoláveis quando soubemos esta manhã da morte de nosso querido amigo, o senador Ted Kennedy", afirmou o presidente, que está de férias no balneário de Martha's Vineyard, no estado de Massachusetts.

"Acabou um importante capítulo de nossa história. Nosso país perdeu um grande líder, que recuperou a tocha de seus irmãos falecidos e se transformou no maior senador americano de nossa época", completou.

Ted Kennedy morreu na noite de terça-feira em Hyannis Port, perto do local onde os Obama passam férias, depois de lutar contra um tumor cerebral durante pouco mais de um ano.

O senador apoiou Obama durante a campanha eleitoral do ano passado e compareceu à convenção democrata em Denver há 12 meses, apesar da doença, para pedir votos àquele que se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Ted Kennedy era o irmão mais novo do presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963, e de Bob Kennedy, também assassinado quando era candidato à Casa Branca, em 1968.

oh/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG