Bangladesh mobilizará exército para cassar líderes da rebelião

O governo do Bangladesh decidiu mobilizar o exército em todo o país para perseguir os paramilitares responsáveis de uma rebelião sangrenta que deixou 77 mortos, indicaram neste domingo autoridades em Dacca.

AFP |

Segundo um porta-voz das forças armadas, que falou sob anonimato, a operação seria lançada na quinta-feira para encontrar os suspeitos de estarem na origem de uma rebelião que durou 33 horas na capital do Bangladesh.

Outro responsável do ministério do Interior, que também não quis se identificar, confirmou a operação, sem saber falar o número de militares que serão mobilizados.

"O governo decidiu mobilizar o exército em todo o país para a Operação cassa aos rebeldes", para deter os fugitivos e apreender suas armas, disse o responsável do ministério do Interior.

Em Dacca, os serviços de socorro estavam neste domingo procurando mais de 70 oficiais ainda dados como desaparecidos após a rebelião no quartel general dos Bangladesh Rifles (BDR), uma unidade paramilitar encarregada da proteção das fronteiras.

sa-jc/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG