Bangladesh adverte que ciclone pode chegar esta noite ao país

Nova Délhi, 17 abr (EFE).- O serviço meteorológico de Bangladesh advertiu hoje que um ciclone poderia castigar o sul do país na próxima madrugada e recomendou que vários distritos costeiros elevem o nível de alerta perante a proximidade da tempestade.

EFE |

Segundo o último boletim do departamento, citado pela agência bengalesa "UNB", o ciclone "poderia intensificar-se ainda mais, deslocar-se rumo ao nordeste e chegar à costa", concretamente no distrito portuário de Chittagong, "por volta da meia-noite".

A tempestade, com ventos de entre 70 e 90 km/h, está por enquanto a uns 345 quilômetros ao sudoeste do porto de Chittagong, capital homônima do distrito, segundo os últimos dados do serviço meteorológico.

O departamento recomendou aos distritos litorais de Chittagong, Noakhali, Feni, Laxmipur, Bhola, Barisal e Chandpur e às pequenas ilhas da zona que aumentem para 7 o nível de alerta.

São esperadas fortes chuvas e ventos de até 120 km/h no caso de o furacão, batizado como "Bijli", avançar até esta zona, segundo o boletim. EFE amp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG