Bandeiras de Israel são queimadas em protestos na Itália

ROMA - Diversas bandeiras israelenses foram queimadas hoje durante manifestações realizadas em cidades da Itália contra a ofensiva do Exército israelense na Faixa de Gaza.

EFE |

De todas as manifestações, a de Milão (norte da Itália) foi a que contou com o maior número de participantes, com milhares de pessoas, informa a imprensa local.

Nesta localidade se reuniram desde jovens universitários até representantes de partidos de extrema esquerda ou de associações palestinas da região.

"Israel, terrorista" ou "Israel, fora, fora, Palestina é minha terra" eram algumas das palavras de ordem que podiam ser lidas nos cartazes dos manifestantes, que queimaram bandeiras com a estrela de Davi impressa.

Em Turim (norte), onde se reuniram cerca de 1.500 pessoas, segundo a imprensa local, foram vividos instantes de tensão diante da Prefeitura da cidade e da sede da Associação Itália-Israel, em uma manifestação convocada pela Assembléia Palestina Livre.

Ajudados por uma escada, alguns manifestantes tentaram invadir a Prefeitura para colocar uma bandeira palestina, o que levou a Polícia a agir.

    Leia tudo sobre: faixa de gazagazaisraelprotesto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG