Bancos dos EUA recebem cartas com ameaças e pó branco

Até 30 cartas contendo ameaças e um pó branco foram enviadas para bancos de diversas partes dos Estados Unidos, segundo as autoridades. Até agora testes de laboratório não detectaram nenhuma substância venenosa.

BBC Brasil |

As cartas começaram a chegar na segunda-feira. Segundo a polícia, as cartas pareciam ter sido enviadas pelas mesmas pessoas. O teor de cada carta não foi divulgado.

Alguns funcionários dos bancos chegaram a ser examinados por precaução, mas não houve feridos. As autoridades locais pediram ajuda da agência de investigação FBI.

"Estas cartas ameaçadoras contêm uma substância em pó. Neste momento, testes com o pó deram resultado negativo. Mais testes serão realizados", afirmou o FBI em nota.

O FBI afirmou que enviar cartas com ameaças - mesmo que falsas - é um crime federal.

Os Correios dos Estados Unidos também prometeram investigar o caso.

Alvos

As cartas teriam sido enviadas para agências de bancos privados nas cidades de Atlanta, Chicago, Columbus, Dallas, Denver, Newark, Nova York, Oklahoma City e Washington.

Os bancos americanos têm sido alvos de críticas de diversas partes da sociedade americana, que os acusam de práticas irresponsáveis que estariam causando a atual crise nos mercados financeiros globais.

Leia mais sobre ameaça

    Leia tudo sobre: crise nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG