Banco Mundial nomeia brasileiro como representante na Colômbia

Washington, 25 ago (EFE).- O Banco Mundial (BM) designou o brasileiro Eduardo Somensatto novo representante do organismo financeiro na Colômbia, anunciou hoje a vice-presidente para a América Latina e Caribe dessa instituição, Pamela Cox.

EFE |

Somensatto conta com mais de dez anos de experiência no BM, onde ocupou diferentes cargos, entre eles representante residente em Equador e Guatemala, e assessor no setor de política econômica, informou o organismo em comunicado.

O novo representante do BM na Colômbia começou a trabalhar na instituição financeira em 1988 como economista no Departamento de análise e projeções econômicas.

Somensatto, formado economista na Universidade de Michigan, tem mestrado em economia e doutorado em filosofia pela Universidade de Georgetown.

"Temos certeza que a presença de Somensatto no país nos ajudará a manter não só o nível de diálogo, fluído e constante que temos com o Governo colombiano, mas nos permitirá apoiar de maneira mais próxima os desafios persistentes", disse o diretor do BM para Colômbia e México, Axel van Trotsenburg no comunicado. EFE cai/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG