Ban vai trabalhar em táxi solar para promover energias renováveis

Nações Unidas, 12 set (EFE) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, foi hoje a trabalhar em um táxi alimentado por luz solar para mostrar, assim, seu compromisso com o impulso das fontes de energia renováveis.

EFE |

"Espero que este táxi solar envie uma mensagem a todo o mundo de que precisamos ser criativos e práticos para impulsionar as energias renováveis", disse Ban à imprensa ao chegar à sede da ONU, em Nova York.

O principal responsável das Nações Unidas disse que a experiência, com a qual se pretendia chamar a atenção para a necessidade de promover tecnologias que ajudem a proteger o meio ambiente, foi "fantástica".

Ele informou que cumprimentou os pedestres de Nova York de dentro do táxi solar durante os dez minutos que durou o percurso.

O veículo usado, criado pelo engenheiro suíço de 37 anos Louis Palmer, se encontra em Nova York como parte de uma turnê mundial que incluiu uma parada em Bali, Indonésia, por ocasião da cúpula sobre a mudança climática que aconteceu no local em dezembro. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG