associação global para enfrentar crise econômica - Mundo - iG" /

Ban propõe associação global para enfrentar crise econômica

Nações Unidas, 18 jul (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, propôs hoje uma associação global para enfrentar a longo prazo as conseqüências da crise gerada pelo alto preço dos alimentos e do petróleo.

EFE |

Em discurso hoje perante a Assembléia Geral da Onu, Ban assegurou que o mundo não "pode se dar o luxo de decretar ou trair as esperanças das dezenas de milhões de pessoas mais vulneráveis" aos efeitos das crises que abalam a economia mundial.

Para evitar isso, defendeu a criação de uma "associação global" composta por Governos, organizações multilaterais, ONGs e pelo setor privado.

Ban "aplaudiu", além disso, a proposta anunciada hoje pela Comissão Européia (CE) de criar um fundo de um bilhão de euros, procedentes do dinheiro economizado da Política Agrícola Comum (PAC) para ajudar os agricultores de países em desenvolvimento.

Ban foi o encarregado de inaugurar o debate convocado pelo presidente da Assembléia Geral, Srgjan Kerim, para discutir as crises que afetam todas as economias do planeta. EFE jju/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG