Ban presta homenagem a vítimas do Holocausto

Nações Unidas, 27 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu hoje que as vítimas do Holocausto sejam homenageadas mediante a reafirmação e a convicção nos valores promovidos pelas Nações Unidas.

EFE |

Em mensagem motivada pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, Ban assegurou que é preciso seguir ensinando às novas gerações as lições aprendidas "nos capítulos mais escuros da história".

"Devemos combater a negação do Holocausto, e denunciar o ódio e a intolerância, e devemos fazer cumprir as leis criadas pelas Nações Unidas para proteger a população e combater a impunidade em casos de genocídio, crimes de guerra e contra a humanidade", apontou.

Ban lamentou que o mundo esteja "infestado de violência impiedosa, de desprezo total aos direitos humanos e de agressão a pessoas devido a suas origens".

"Temos de lembrar as vítimas do Holocausto reafirmando nossa fé em que todos na família humana têm direito à dignidade e à igualdade", acrescentou o responsável das Nações Unidas.

A ONU realizou hoje um ato solene em sua sede de Nova York no qual diplomatas, religiosos e sobreviventes dos campos de extermínio nazistas prestaram homenagem aos que perderam a vida no Holocausto.

EFE jju/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG