Ban participará do Fórum Econômico Mundial e de cúpula africana

Nações Unidas, 23 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, participará na próxima semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, da cúpula da União Africana (UA) de Adis-Abeba, confirmou hoje a organização.

EFE |

A crise econômica centrará as preocupações dos participantes do Fórum Econômico Mundial, que será realizado de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

Devem estar presentes ao evento 43 chefes de Estado e de Governo, 17 ministros de Finanças e 19 presidentes de bancos centrais, além de dezenas de responsáveis governamentais de diversos países e mais de mil executivos e empresários.

No discurso no Fórum de Davos, Ban ressaltará a importância de abordar imediatamente desafios como a mudança climática, a escassez de água e a crise financeira global, destacou o serviço de imprensa das Nações Unidas.

O secretário-geral pedirá para abrir um novo capítulo na participação do mundo empresarial na busca de soluções a estes problemas internacionais.

O responsável das Nações Unidas aproveitará sua presença em Davos para se reunir com algumas das autoridades presentes, conceder uma entrevista coletiva sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e comparecer a uma sessão especial sobre o recente conflito em Gaza.

Além disso, Ban viajará para Adis-Abeba, a capital da Etiópia, para assistir à cúpula dos países-membros da UA, que termina em 3 de fevereiro. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG