Ban participará de conferência em Moscou sobre Afeganistão

Nações Unidas, 19 mar (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, assistirá no próximo dia 27 à conferência internacional sobre o Afeganistão organizada pela Organização de Cooperação de Xangai (SCO) que será realizada em Moscou, confirmou hoje o organismo.

EFE |

A porta-voz das Nações Unidas, Michèle Montas, disse que o encontro na capital russa servirá para discutir as repercussões do conflito no Afeganistão em seus vizinhos e como estes podem ajudar a pôr fim à violência no país.

A SCO, conhecida como a "Otan oriental", é integrada por Rússia, China e vários países centro-asiáticos, entre eles Uzbequistão e Tadjiquistão, que fazem fronteira com o Afeganistão.

Depois de sua estadia em Moscou, o secretário-geral da ONU começará um giro internacional de quase duas semanas durante que passará por Catar, Holanda, Reino Unido, França e Turquia, disse a porta-voz.

Ban discutirá durante sua estadia nestes países a crítica situação no Afeganistão, o processo de paz no Oriente Médio e a crise financeira global, indicou Montas. EFE jju/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG