Ban nomeará Bill Clinton como enviado especial para o Haiti

Nações Unidas, 18 mai (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeará o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton como novo enviado especial para o Haiti, com a intenção de reforçar os esforços do organismo para estabilizar o país caribenho, disseram hoje fontes diplomáticas.

EFE |

Essas mesmas fontes ressaltaram à Agência Efe que o anúncio oficial da nomeação acontecerá nos próximos dias, amanhã.

Em março, Clinton acompanhou o secretário-geral em uma visita oficial de dois dias ao Haiti para apoiar o plano de desenvolvimento elaborado pelo Governo de Porto Príncipe, que procura revitalizar a economia haitiana.

Além disso, o ex-presidente manteve um forte compromisso filantrópico com a nação antilhana através da Iniciativa Global Clinton (IGC), afirmaram as fontes.

"É uma honra aceitar o convite do secretário-geral para ser o enviado especial para o Haiti", disse o ex-líder em uma declaração ao jornal "The Miami Herald".

Clinton ressaltou que o povo e o Governo do Haiti têm a capacidade de superar os graves danos causados pelas quatro tempestades que destruíram o país no ano passado e assentar as bases para um desenvolvimento sustentável a longo prazo. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG