imediata de ataques em Gaza - Mundo - iG" /

Ban Ki-Moon volta a pedir cessação imediata de ataques em Gaza

Cairo, 14 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pediu hoje a interrupção imediata dos ataques na Faixa de Gaza e afirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir uma trégua, em entrevista coletiva no Cairo após se reunir com o ministro egípcio de Relações Exteriores, Ahmed Aboul Gheit.

EFE |

O secretário-geral da ONU, que chegou hoje mesmo à capital egípcia, já havia se encontrado com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa.

Após fechar sua estadia no Cairo, Ban Ki-Moon irá à Jordânia, a Israel e à Cisjordânia para se reunir com as máximas autoridades palestinas.

Em suas declarações, ele disse que ter certeza sobre se poderia visitar Gaza devido à "situação atual" que atravessa a faixa palestina, mas assinalou que terá oportunidade de conversar com responsáveis da ONU pela região.

"Agora há muita tensão (em Gaza), e não tenho certeza de que poderei viajar, mas o farei quando conseguir um cessar-fogo", acrescentou o secretário-geral da ONU.

Ele também se referiu à resolução que foi aprovada em 8 de janeiro pelo Conselho de Segurança da ONU, com a abstenção dos Estados Unidos, por um cessar-fogo e a "retirada total de as forças israelenses" de Gaza.

"Todos os membros da ONU têm a obrigação de cumprir as resoluções da ONU", comentou. EFE hh-ag/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG