Ban Ki-moon visita Gaza para avaliar danos da ofensiva israelense

Gaza, 20 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, visitou hoje a Faixa de Gaza para avaliar a destruição provocada por 22 dias de ofensiva militar de Israel.

EFE |

Ban entrou em Gaza através do posto fronteiriço de Erez, no norte do território, e atravessou com um comboio da ONU algumas das regiões do norte de Gaza onde as tropas israelenses estiveram posicionadas e as mais atingidas pelos bombardeios.

O secretário-geral da ONU seguiu para a sede da organização na Cidade de Gaza, onde observou a destruição causada nos edifícios da Agência das Nações Unidas para a Ajuda aos Refugiados Palestinos (UNRWA, sigla em inglês), que foram atacados na semana passada pelas tropas israelenses.

Ban não foi recebido por nenhum membro do Hamas.

Após encerrar sua visita, viajará para a localidade israelense de Sderot, a mais atingida pelos foguetes lançados pelas milícias palestinas.

Na manhã de hoje, Ban se reuniu em Jerusalém com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, para apoiar a frágil trégua em vigor em Gaza desde o último domingo. EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG