Ban Ki-moon súda formação de governo libanês

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, saudou nesta sexta-feira a formação de um governo de união nacional no Líbano, depois de mais de um ano e meio de crise política, informou sua assessoria de imprensa.

AFP |

Ban "saudou o anúncio da formação de um governo de união nacional no Líbano". O secretário-geral estima que "este evento importante reflete a continuidade do processo de saída da crise política no Líbano e a revitalização de suas instituições constitucionais", declarou em um comunicado.

O chefe da ONU "exorta os libaneses a continuar trabalhando na aplicação do acordo de Doha". Ban, por sua vez, continuará "aportando o apoio das Nações Unidas à consolidação da estabilidade e da soberania do Líbano, conforme os acordos de Taif e as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança", diz o texto.

O Líbano consolidou nesta sexta-feira um governo de união nacional, encabeçado pelo primeiro-ministro Fuad Siniora, após uma grave crise política que durou um ano e meio, permeada por longas negociações entre a maioria governista e a oposição e violentos combates entre os seguidores das duas frentes.

hc/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG