Ban Ki-moon ressalta compromisso da ONU com solução de conflitos africanos

Dar es Salam, 26 fev (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ressaltou hoje, em Dar es Salam, o compromisso da organização que lidera com a solução dos conflitos da África, um continente sobre o qual disse que oferece um grande potencial e muitas oportunidades.

EFE |

Em declarações à comunidade diplomática na Tanzânia, Ban disse que a ONU sustentará suas missões de mediação e ajuda para conseguir que os países africanos progridam, entre eles os mais pobres do mundo.

Entre os países aos quais a ONU está disposta a prestar sua assistência, estão a República Democrática do Congo (RDC), a Somália, o Sudão e o Zimbábue, que passam por situações de violência e carências extremas.

Após ter se encontrado com o presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete, o secretário-geral da ONU se dirigiu a um auditório de diplomatas, aos quais explicou as posturas do organismo internacional sobre a mudança climática e a crise financeira mundial.

Ban Ki-moon chegou hoje à Tanzânia procedente da África do Sul, na segunda escala de sua viagem africana para estudar os problemas do continente. EFE hc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG