Ban Ki-moon elogia discurso de Obama

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou o discurso pronunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta quinta-feira no Cairo, e disse esperar que ele permita a abertura de um novo capítulo nas relações entre os Estados Unidos e o mundo islâmico.

AFP |

Ban Ki-moon "recebeu calorosamente esta mensagem de paz, de compreensão, e de reconciliação", segundo um comunicado emitido por sua assessoria de imprensa.

O secretário-geral considera este discurso como "um passo essencial na direção da reaproximação e da promoção da compreensão entre as culturas, que é um dos principais objetivos das Nações Unidas", diz o texto.

Ele "espera que a mensagem do presidente Obama permita a abertura de um novo capítulo nas relações entre os Estados Unidos e o mundo islâmico, e tenha um impacto positivo no processo de paz no Oriente Médio e na resolução de diversos conflitos na região", finaliza o documento.

Em um discurso muito esperado e apresentado como uma etapa marcante do início de sua presidência, Obama defendeu com força nesta quinta-feira no Cairo uma nova relação entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano, em ruptura com a era de seu predecessor, George W. Bush.

hc/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG