profundamente preocupado com teste nuclear - Mundo - iG" /

Ban Ki-moon diz que está profundamente preocupado com teste nuclear

Copenhague, 25 mai (EFE).- O secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon, mostrou hoje sua preocupação com o teste nuclear feito pela Coreia do Norte esta madrugada.

EFE |

"Estou profundamente preocupado com os relatórios sobre o teste nuclear. Acompanho de perto a situação na região, da mesma forma que seguirei uma reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU em Nova York", disse Ban à rede de televisão dinamarquesa "TV2".

Ban chegou ontem a Copenhague para participar da Cúpula Empresarial Mundial sobre Mudança Climática e hoje visitou as sedes de vários escritórios da ONU na capital dinamarquesa.

A Coreia do Norte, que não aderiu ao Tratado para a Proibição Total de Testes Nucleares (CTBT), anunciou hoje a realização de seu segundo teste nuclear, depois do realizado em outubro de 2006, que lhe acarretou sanções internacionais.

Este teste nuclear norte-coreano gerou também condenações internacionais e o imediato pedido japonês de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas. EFE alc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG