Ban Ki-moon chega ao Paquistão para visitar áreas inundadas

Secretário-geral da ONU se reunirá com líderes do país para acelerar entrega de US$ 459 milhões aos afetados

EFE |

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegou neste domingo ao Paquistão, onde visitará algumas das regiões afetadas pelas inundações. Ele aterrissou na base aérea militar de Chaklala, na cidade de Rawalpindi (próxima a Islamabad), onde foi recebido pelo ministro de Assuntos Exteriores, Shah Mehmood Qureshi, segundo as imagens divulgadas pelos canais paquistaneses.

Durante sua estadia de um dia no Paquistão, o secretário-geral da ONU terá reuniões com o presidente, Asif Ali Zardari, e o primeiro-ministro, Yousuf Raza Gillani. A visita de Ban às regiões paquistanesas devastadas pelas inundações procura acelerar a entrega da ajuda dos US$ 459 milhões que a ONU pediu à comunidade internacional para os milhões de afetados.

O Paquistão até agora só recebeu uma quinta parte, segundo o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas. Os últimos dados apontam que as inundações afetaram mais de 14 milhões de paquistaneses e provocaram a morte de 1.343 pessoas, além de deixarem 1.588 feridos.

No entanto, em seu discurso por causa do dia da independência, o primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, elevou no sábado para 20 milhões o número de afetados pela catástrofe.

    Leia tudo sobre: paquistãoenchentesBan Ki-moon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG